Algarve

Mais de 1 milhão de pessoas rumam ao Algarve

Com hotéis esgotados, o Algarve pode registar a melhor Páscoa desde o início da crise: Mais 140 mil dormidas do que no ano passado.

A crise ainda obriga muitos a fazerem férias dentro do País e, nos dias de descanso da Páscoa, o Algarve é o destino de eleição para quase 1,3 milhões de portugueses este mês. É um aumento de quatro por cento face ao número de dormidas verificadas na região no mês de abril do ano passado. Muitos portugueses optam por tirar uns dias de férias na Páscoa e, este ano, com o 25 de Abril numa sexta-feira, a ‘escapadinha’ de fim de semana prolongado esgotou a maioria dos hotéis algarvios, desde os mais baratos aos de cinco estrelas.

A AHETA – Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve salienta que nos últimos anos de crise o turismo na região se tem ficado a dever em boa parte aos estrangeiros mas este ano é diferente. O aumento de 140 mil dormidas deve-se “sobretudo a famílias portuguesas, de todas as classes sociais”, nota Elidérico Viegas.

Esta será a melhor Páscoa para o Algarve em termos de turistas desde 2008, segundo as expetativas da associação. Os empresários algarvios esperam que a subida registada se mantenha para os meses de verão, de modo a fomentar o comércio local. Mas até lá, já se dão por satisfeitos por terem as esplanadas cheias de clientes a aproveitarem as miniférias pascais.

Fonte: Pedro H. Gonçalves – Correio da Manhã

Fotos: Jacinto Alexandre para o PlanetAlgarve

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.