AGENDA

Albufeira assinala Dia Mundial da Dança com todas as escolas e academias do concelho | 29 de abril no Auditório Municipal

A UNESCO instituiu o dia 29 de abril como o Dia Internacional da Dança e, desde então, a data é assinalada em todo o mundo com o objetivo de celebrar esta arte universal. Em Albufeira o dia vai ser comemorado com um espetáculo que, a partir das 21h00, vai reunir no palco do Auditório Municipal todas as escolas e academias de dança do Concelho.

À semelhança do que vem acontecendo há vários anos, o Município de Albufeira organizou um espetáculo para assinalar as Comemorações do Dia Mundial da Dança, no dia 29 de abril, a partir das 21h00, no Auditório Municipal.

Este ano a iniciativa conta com a participação de todas as escolas e academias de dança do Concelho, nomeadamente a Academia Desportiva e Cultural Praia da Falésia, Associação SOUL, FUETE – Associação de Dança de Albufeira, Futebol Clube de Ferreiras, Guia Futebol Clube, Juventude Desportiva de Fontainhas, LUEL – Arte em Movimento e a Karen`s Internacional Dance Studio. Pelo palco do Auditório vão passar centenas de crianças e jovens, para quem a Dança faz parte do seu dia-a-dia e da sua forma de expressão.

Hip Hop, Sapateado, Danças Contemporâneas, Danças de Salão e Danças Orientais vão fazer deste espetáculo uma homenagem cheia de ritmo e cor, no dia que pretende celebrar esta arte e mostrar a sua universalidade, independentemente de barreiras políticas, culturais, ou outras que impeçam esta forma de expressar ideais como a liberdade de expressão e a igualdade de direitos.

Refira-se que a data foi criado em 1987 pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO para comemorar o dia do nascimento de Jean-George Noverre (1727) e que foi um dos grandes nomes mundiais da dança.

Dia 29 de abril, terça-feira, não falte, venha até ao Auditório Municipal de Albufeira ver o Espetáculo do Dia Mundial da Dança!

Por: Município de Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.