Aljezur

Batata-doce de Aljezur exposta em galeria islandesa

No sentido de promover a Batata Doce de Aljezur e a edição do Festival da Batata Doce de Aljezur 2014, além fronteiras, o Município de Aljezur em parceria com a Associação de Produtores de Batata Doce de Aljezur, apoiou uma iniciativa que consideramos inovadora e de grande valor promocional, com um apoio financeiro de 1380€ (mil trezentos e oitenta euros)

Monika Mobile

Monika Mobile – foto Monika Fryčová

Trata-se do projeto “Pure Mobile / Dolce Vita” que tem vindo a ser desenvolvido por Monika Fryčová, artista natural da República Checa.

O projeto em causa traduz-se na apresentação na Islândia na Galeria Reykavik de um produto de Portugal, mais precisamente de Aljezur: a Batata-doce.

Esta iniciativa vem no seguimento de um primeiro projeto já concluído que foi o de apresentar um produto Islandês em Portugal: o Bacalhau.

O projeto terminará no Festival Reyjavik Art Festival 2014 e no Skaftfell – Center for Visual, East Iceland.

A Batata-doce de Aljezur será transportada pela artista que se deslocará numa “vespa” por vários países da Europa recolhendo imagens de fotografia e vídeo dos locais por onde vai passando até ao seu destino final.

A artista/performer, assume-se como “distribuidor, numa relação entre norte e sul da Europa”, transportando “oportunidades inesperadas de divulgação de produtos e principalmente da região que lhes é inerente, junto de públicos que estão dispostos a conhecê-los”.

Fonte: Local.pt

Categories: Aljezur

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.