Desporto

Ginastas da APAGL sobem quatro vezes ao pódio no Campeonato da Europa de Trampolins

Guimarães recebeu de 9 a 12 de abril o Campeonato da Europa de Trampolim e Duplo Mini Trampolim. Presentes nesta competição estiveram os ginastas da APAGL – Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé,  integrados na seleção nacional, que alcançaram quatro medalhas nesta prova.

A equipa louletana fez-se representar por Luís Afonso (Duplo Mini Trampolim Júnior), Mafalda Brás (Duplo Mini Trampolim Júnior), André Fernandes (Duplo Mini Trampolim Sénior), Sofia Correia (Trampolim Individual e Duplo Mini Trampolim Júnior) e ainda Marco Laginha (Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e Duplo Mini Trampolim Júnior).

Os ginastas que durante o ano representam a APAGL estiveram em grande nesta prova maior do mundo trampolineiro, subindo por quatro vezes ao pódio e elevando o nome do País, do Concelho e do Clube.

Os resultados de destaque foram para a equipa vice-campeã da Europa de Duplo Mini Trampolim Júnior Feminino (Mafalda Brás e Sofia Correia), equipa medalha de bronze de Trampolim Individual Júnior Feminino (Sofia Correia), equipa vice-campeã da Europa de Duplo Mini Trampolim Sénior Masculino (André Fernandes) e medalha de bronze em Duplo Mini Trampolim Júnior Masculino (Marco Laginha).

A ginasta Sofia Correia, com apenas 12 anos, foi também finalista em Duplo Mini Trampolim Júnior ficando em 4.º lugar.

Pedro Fernandes da APAGL integrou a equipa técnica nacional, demonstrando mais uma vez o seu valor enquanto treinador destas modalidades.

Por: Município de Loulé

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.