AGENDA

Jovens vão rezar pela Europa e doam alimentos para pessoas carenciadas | 9 de maio

juntos_pela_europa_editado-1

Os vários movimentos cristãos de jovens algarvios promovem no próximo dia 9 de maio, na Sé de Faro, um momento de oração pela Europa que se realiza no âmbito da iniciativa ‘Juntos pela Europa’.

juntos_pela_europa_1

“No próximo dia 9 de maio, pelas 21h30, na Sé de Faro, realiza-se, uma vez mais, um momento de oração pela Europa promovido por vários movimentos cristãos algarvios e realizada no âmbito da iniciativa ‘Juntos pela Europa’”, informa o jornal Folha do Domingo.

O ‘Juntos pela Europa’ é uma iniciativa europeia que quer “reavivar a alma cristã” do continente, nascida em 1998, em Roma, na vigília de Pentecostes daquele ano, quando o Papa João Paulo II reuniu os movimentos e as novas comunidades e pôs em relevo o papel essencial que têm na Igreja”.

Desde então iniciou-se “um percurso de comunhão, de mútuo conhecimento entre todos, tendo em vista reavivar a alma cristã da Europa”, sendo que mais tarde “esta comunhão foi alargada a movimentos de outras Igrejas cristãs e deram-se novos passos no sentido de colaborarem para “preencher o enorme vazio religioso da Europa”.

A base da sua comunhão é um “pacto de amor recíproco inspirado pelo evangelho que os une estreitamente”, explica o jornal Folha do Domingo.

Uma das intenções centrais do ‘Juntos pela Europa’ é que os vários movimentos e comunidades de várias Igrejas cristãs “se deem a conhecer e que assim se possa desenvolver um novo entendimento e uma nova prática”.

Para a oração em Faro, na qual vão estar presentes o bispo do Algarve, D. Manuel Quintas bem como líderes de outras Igrejas cristãs algarvias, a organização pede a cada um dos participantes que “tragam um quilo de alimento para doação a pessoas carenciadas”.

Fonte: Agência Ecclesia

Categories: AGENDA, Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.