Quarteira

Comemorações do 25 de Abril em Quarteira (40 fotos)

As comemorações do 40.º Aniversário do 25 de Abril em Quarteira começaram ontem à noite. Às 00h20m19s da madrugada do dia 25, no exato momento em que há 40 anos foi emitida a senha para o arranque das unidades militares em todo o país, dando origem ao derrube da Ditadura, houve um espetáculo de fogo-de-artifício.

Já na amanhã de hoje, as comemorações tiveram o seu início às 9 horas com Alvorada de Morteiros.

Meia hora depois, a zona envolvente do Centro Autárquico de Quarteira ficou preenchida com uma boa moldura humana para assistir ao momento solene do Hastear da Bandeira, Hino Nacional, Largada de Pombos pela Sociedade Columbófila Louletana e distribuição de cravos pela população. Um momento que contou com a colaboração do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 1052 de Quarteira. Este momento solene contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, acompanhado pelos restantes membros do seu executivo, Jorge Guerreiro, Eduardo Amador, Sónia Neves e David Pimentel. Destaque ainda para a presença da vereadora da Câmara Municipal de Loulé, Ana Machado e do Adjunto do Presidente, Carlos Carmo.

As comemorações prosseguiram na Praça do Mar com exposição alusiva ao 25 de Abril a cargo do Movimento Popular de Quarteira e atividade de pesca desportiva a cargo do Clube Náutico e de Pesca Desportiva de Quarteira.

A meio da manhã, a Banda Filarmónica Artistas de Minerva desfilou pelas principais artérias da cidade.

As comemorações terminam à noite, pelas 21h30, no Pólo da Biblioteca Municipal, onde Afonso Dias apresentará o Recital de Poesia “Liberdade! Liberdade!”.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s