Desporto

1.º Encontro de Canoagem da Ria Formosa

No passado Sábado, dia 26 de Abril, todos os Canoístas Algarvios e outros mais rumaram à cidade de Faro para participarem no “1.º Encontro de Canoagem da Ria Formosa”.

canoagem_cmf

O evento realizou-se no Centro Náutico da Praia de Faro com a Ria Formosa como palco principal e foi fruto de um trabalho conjunto entre a Câmara Municipal de Faro, a Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, a Associação Regional de Canoagem do Algarve e o clube Sport Faro e Benfica.

O característico tempo primaveril ajudou à festa, com um excelente dia de sol e uma boa temperatura. Estiveram presentes cerca de 120 atletas federados (entre eles diversos oriundos da vizinha Espanha) a competir pelo Regional de Maratonas, 60 no passeio de Turismo Náutico e ainda 40 crianças para participar no Kids Náutico com batismos de Canoagem, Remo e Stand Up Paddle. Marcaram ainda presença na Feira Náutica a empresa Náutica Zego, A VinilSul Publicidade e ainda o Curso de Licenciatura em Desporto da Escola Superior de Educação e comunicação.

A realização deste evento só foi no entanto possível com a colaboração dos vários parceiros,  como a Lands e o Artur´s Watersports Academy com a cedência de kayaks, o Ginásio Clube Naval de Faro, a Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro SUESTE, o Sport Faro e Benfica e o Grupo de Escoteiros que disponibilizaram barcos de apoio, os vinhos Couteiro-Mor com a oferta de T-shirts, a União de Freguesias de Faro e a Junta de Freguesia de Montenegro com material e equipamento logístico, a Vinilsul com prémios e material de publicidade, a Refrige com a oferta de águas e sumos, a Machado & André Lda com a oferta de Laranjas para os participantes, e ainda o Hotel Conrad e Optimax com a oferta de brindes para os participantes. A todos, o Município reconhece, agradecido, o seu esforço.

Por: Município de Faro

Categories: Desporto, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.