Nacional

Academia de Marinha lança livro “A Marinha em África”

“A Marinha em África. As campanhas portuguesas em águas interiores de 1961 a 1974” é o nome do livro da autoria do Prof. John P. Cann que a Academia de Marinha lança amanhã, dia 29 de abril. A cerimónia terá lugar no auditório desta Academia, pelas 17h30.

Livro A Marinha em África

Este livro, traduzido pelo Comandante José Teixeira de Aguilar pretende dar a conhecer a atuação da Marinha Portuguesa no continente africano entre 1961 e 1974, bem como o seu planeamento estratégico que lhe permitiu deslocar meios navais para locais remotos do continente e que nos dias de hoje continua a ter influência nos modelos das Marinhas atuais.

John P. Cann é Capitão-de-mar-e-guerra Aviador da Marinha dos Estados Unidos da América na reforma, sendo atualmente professor de Assuntos de Segurança Nacional no Instituto Superior de Comando e Estado-Maior do Corpo de Fuzileiros dos EUA. Com grande interesse pelo estudo da guerra que Portugal manteve no então Ultramar, doutorou-se no King´s College de Londes, em 1996, com a tese Counterinsurgency in Africa, The Portuguese Way of War, 1961-1974. Conta já com duas edições em português da sua tese, tendo a segunda sido apresentada na Academia de Marinha em 2005.

Por: Marinha

Categories: Nacional

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.