Chegou ao fim o primeiro grande evento do ano no Autódromo Internacional do Algarve. O Acceleration 2014 trouxe até ao Circuito de Portimão um mix de competição e música que animou todo o fim-de-semana.
- Corrida FA1
- Pódio
- Pódio
- Pódio
- Legend Cup
Nos Formula Acceleration 1 (FA1), Armando Parente foi o representante português. A sair da sétima posição da grelha no domingo, fez uma boa corrida para cruzar a linha de meta num excelente quinto lugar depois de no sábado já ter sido sexto na primeira corrida.
O vencedor voltou a ser Mirko Bortolotti que não deu tréguas aos seus adversários. Nigel Melker tudo fez para contrariar o favoritismo do italiano mas teve de se contentar, uma vez mais, com o segundo lugar do pódio. Só o terceiro lugar mudou face à primeira corrida, já que foi a vez de Felix Rosenqvist assegurar esse lugar.
Nos MW-V6 Pick Up, a corrida de domingo, a terceira do fim de semana, foi muito animada com várias ultrapassagens e lutas. Voltou a ser o sueco Alx Danielsson, que já tinha ganho o primeiro confronto, a subir ao lugar mais alto do pódio.
O holandês Kelvin Snoeks ficou em segundo e o espanhol Carlos Alvarez em terceiro.
Na Legends Super Cup, Daniel Campos Hull venceu a terceira prova, que foi sofrida, já que Davit Kajaia esteve sempre bastante perto, assim como Niki Meredith, que asseguraram os segundo e terceiro lugares respetivamente.
Na quarta e última corrida do dia e do fim de semana, o vencedor foi o mesmo, Daniel Campos Hull, acompanhado de Davit Kajaia e James Holman nos segundo e terceiro lugares.
O Acceleration não terminou sem antes ver David Hasselhoff estrear-se no Kartódromo Internacional do Algarve. O famoso ‘Michael Night’ aceitou o desafio de se sentar num kart e disputar uma corrida contra Loek Bodelier, o responsável do Acceleration.
Fonte: 16 Válvulas
Fotos: Acceleration 2014









