Desporto

ACCELERATION 2014 | Armando Parente no top 5 nos FA1 no Autódromo do Algarve

Chegou ao fim o primeiro grande evento do ano no Autódromo Internacional do Algarve. O Acceleration 2014 trouxe até ao Circuito de Portimão um mix de competição e música que animou todo o fim-de-semana.

Nos Formula Acceleration 1 (FA1), Armando Parente foi o representante português. A sair da sétima posição da grelha no domingo, fez uma boa corrida para cruzar a linha de meta num excelente quinto lugar depois de no sábado já ter sido sexto na primeira corrida.

O vencedor voltou a ser Mirko Bortolotti que não deu tréguas aos seus adversários. Nigel Melker tudo fez para contrariar o favoritismo do italiano mas teve de se contentar, uma vez mais, com o segundo lugar do pódio. Só o terceiro lugar mudou face à primeira corrida, já que foi a vez de Felix Rosenqvist assegurar esse lugar.

Nos MW-V6 Pick Up, a corrida de domingo, a terceira do fim de semana, foi muito animada com várias ultrapassagens e lutas. Voltou a ser o sueco Alx Danielsson, que já tinha ganho o primeiro confronto, a subir ao lugar mais alto do pódio.

O holandês Kelvin Snoeks ficou em segundo e o espanhol Carlos Alvarez em terceiro.

Na Legends Super Cup, Daniel Campos Hull venceu a terceira prova, que foi sofrida, já que Davit Kajaia esteve sempre bastante perto, assim como Niki Meredith, que asseguraram os segundo e terceiro lugares respetivamente.

Na quarta e última corrida do dia e do fim de semana, o vencedor foi o mesmo, Daniel Campos Hull, acompanhado de Davit Kajaia e James Holman nos segundo e terceiro lugares.

O Acceleration não terminou sem antes ver David Hasselhoff estrear-se no Kartódromo Internacional do Algarve. O famoso ‘Michael Night’ aceitou o desafio de se sentar num kart e disputar uma corrida contra Loek Bodelier, o responsável do Acceleration.

Fonte: 16 Válvulas

Fotos: Acceleration 2014

Categories: Desporto, Portimão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.