AGENDA

Apresentação do livro “Álvaro Cunhal e Antifascismo na Astrologia Histórica” | 3 de maio

No próximo dia 3 de maio, sábado, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, acolhe a apresentação da obra “Álvaro Cunhal e Antifascismo na Astrologia Histórica”, da autoria de Francisco Limpo Queiroz. A sessão está agendada para as 17h00 e contará com a presença do escritor.

livro_cunhal

“Álvaro Cunhal e Antifascismo na Astrologia Histórica” é o título do livro que irá ser apresentado no dia 3 de maio, pelas 17h00, na Biblioteca Lídia Jorge, em Albufeira.

Francisco Limpo Queiroz, autor da obra, procura demonstrar que existe uma predestinação absoluta de todos os acontecimentos, feita pelo movimento dos planetas e do sol no Zodíaco. Este estudo histórico-astronómico explica como muitos factos político-sociais na História de Portugal (prisões de militantes de diversos partidos, assassinatos cometidos pela PVDE-PIDE, resultados de eleições legislativas em Portugal desde 1974, revoluções e contrarrevoluções desde 1820) sofreram a influência da passagem dos planetas no Zodíaco.

O escritor interessou-se por Álvaro Cunhal, figura da resistência antifascista, que, segundo o mesmo, nunca foi estudado “de forma sistemática, do ponto de vista de uma astrologia (astronomia) científica positivista, que se cinge aos factos históricos e astronómicos e não entra em devaneios metafísicos”. Francisco Queiroz questionou-se sobre as coincidências ocorridas na vida de Álvaro Cunhal, de organizações e outros resistentes antifascistas e lança a pergunta: “Serão os astros os autores secretos da história da humanidade?”.

Francisco Queiroz, 61 anos, natural do Porto, é licenciado em Filosofia pela Universidade do Porto, professor do ensino secundário em Beja desde 1987 e investigador de História Social e Política através de parâmetros astronómicos (Astrologia Histórica). É autor de várias obras, entre elas “Ciclos Astrológicos na História de Portugal – Os Ciclos de Úrano”, “Leis Planetárias em Eleições Gerais”, “Sincronismos, Cabala e Graus do Zodíaco”, “As Repúblicas de 1910-1926, Analogia Histórica, Astronómica e Astrológica”, “Astrologia y Guerra Civil de España de 1936-1939” e “Os Acidentes em Lisboa na Astronomia-Astrologia, Astrology and Accidents in USA”. É também argumentista, produtor e autor de uma curta-metragem que mereceu destaque no Festival Internacional de Cinema de Avanca de 2013.

O livro poderá ser adquirido na sessão de apresentação, com entrada livre.

Por: Município de Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.