Faro

Baixa de Faro recebeu hoje Workshop sobre prevenção e segurança no trabalho

Meia centena de pessoas assistiram, ontem à tarde tarde, na Baixa de Faro, ao Workshop sobre prevenção e segurança no trabalho. Esta foi uma iniciativa organizada pela ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, com o apoio do Município de Faro, da Pretrab e da ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho e teve como objetivo assinalar, o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, junto do comércio local de Faro.

Desde 1996 que o 28 de Abril é comemorado em todo o mundo como forma de homenagear as vítimas de acidentes de trabalho e doenças profissionais. Em Portugal, o dia 28 de Abril foi instituído “Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho” e este workshop permitiu alertar todos os participantes sobre esta temática e sobre a importância da prevenção e da segurança no trabalho para a diminuição dos acidentes de trabalho. Atualmente temos cerca de 250.000 acidentes por ano e a aplicação das regras de segurança no trabalho são vitais para a diminuição destes números.

O Workshop foi conduzido por António da Silva Maltez, da Pretrab, e foram muitos os comentários positivos que conseguimos recolher, junto de quem estava a assistir a esta iniciativa, pelo que ponderamos levar a cabo mais ações desta natureza, na baixa comercial de Faro.

Por: Sandra Santos / ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.