AGENDA

Ação de Prevenção Florestal em Paderne | 5 de maio

Prevenir os incêndios florestais e diminuir o seu grau de destruição está nas mãos de todos nós, basta agir com consciência, cuidado e muita atenção. Uma ação obrigatória passa por limpar o mato à volta da sua casa. Contribua para uma Albufeira sem fogos e esteja atento às ações de prevenção realizadas pelo Gabinete Técnico Florestal do Serviço Municipal de Proteção Civil em parceria com várias entidades competentes. A próxima ação decorre dia 5 de maio em Paderne.

protecao_civil_abf

O Gabinete Técnico Florestal do Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira tem estado a realizar ações de prevenção florestal em todas as freguesias do concelho, desde meados de abril. A próxima iniciativa vai decorrer dia 5 de maio, segunda-feira, entre as 9h30 e as 12h00, em Paderne.

Os incêndios florestais são uma das principais catástrofes naturais em Portugal, com graves consequências a nível ambiental, económico e social, pondo em risco pessoas e bens.

O verão aproxima-se e são fatores naturais como as temperaturas, o vento ou a humidade do ar que contribuem para a ocorrência e propagação de incêndios. Por isso é tão importante para as populações aprender a prevenir e saber como reagir a estas ocorrências que, muitas das vezes, são provocados por descuido e negligência.

A prevenção florestal é muito importante para reduzir os incêndios e a extensão de área ardida, por isso o Gabinete Técnico Florestal do Serviço Municipal de Proteção Civil, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Albufeira, GNR (SEPNA e GIPS), Instituto da Conservação da Natureza e Floresta (ICNF) e as Juntas de Freguesia do Concelho juntaram-se para realizar estas ações. As áreas consideradas mais preocupantes estão identificadas na cartografia de risco e perigosidade do Plano Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios e, durante estas ações, têm recebido a visita de todas estas entidades.

Folheto_Incendios_Florestais

Por: Município de Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.