Albufeira

ABRAÇO AZUL na Praça dos Pescadores (12 fotos)

No mês da prevenção dos maus-tratos na infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Albufeira associa-se à Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) e organizou esta tarde o ABRAÇO AZUL, iniciativa que contou com a presença da vereadora Ana Vidigal.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Albufeira lançou um desafio às famílias do Concelho para participarem em várias atividades na Praça dos Pescadores e a comunidade respondeu com uma boa afluência.

A iniciativa, intitulada ABRAÇO AZUL, pretendeu despertar e sensibilizar a consciência do público em geral para a problemática dos maus tratos na infância, visando igualmente prevenir a violência e promover a defesa dos direitos das crianças.

A abertura do espaço aconteceu às 14 horas e a tarde de atividades prolongou-se até às 17 horas.

Ao longo destas três horas, a Praça dos Pescadores foi palco de Danças Orientais; Esquadra de Cavalaria; Música Rap; Risoterapia; Zumba Fitness para crianças; Zumba Fitness para famílias; e Dance Kids.

Em simultâneo, decorrerram também diversas atividades destinadas às famíias, tais como: modelagem de balões; pinturas faciais; gincana familiar; jogo da família; jogos de cooperação; insufláveis; balões; animação variada com mimos e palhaços; ateliers; ações de divulgação e, claro, a realização do gigantesco Laço Humano.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Fotos: Jacinto Alexandre / Delegação de Albufeira

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.