AGENDA

Alcoutim mostra-se em romaria espanhola | Romaria da Cruz de Sanlúcar de Guadiana

O Município de Alcoutim está a participar com uma “caseta” portuguesa na Romaria da Cruz de Sanlúcar de Guadiana. A tradicional romaria espanhola, uma organização conjunta dos municípios de Sanlúcar de Guadiana e El Granado, tem lugar no recinto “romero”, a meio caminho entre estas duas localidades vizinhas, este fim de semana, 3 e 4 de maio.

cartaz_romeria_sanlucar_2014

Durante os dois dias, a “casata” portuguesa proporciona a todos os visitantes a prova de petiscos dos restaurantes de Alcoutim aderentes ao Festival Gastronómico “Sabores da Serra ao Rio” e muita animação com música popular portuguesa.

Com a participação nesta romaria, pretende-se estreitar os laços de amizade entre as três comunidades raianas. Durante o mês de maio, são várias as festas e romarias das cruzes que se realizam em Espanha. A romaria de Sanlúcar de Guadiana e El Granado remonta ao ano de 1963 e foi criada para celebrar a amizade entre as duas povoações. Alcoutim une-se este ano a esta festa e celebração.

A todos os alcoutenejos interessados em participar nesta festa tradicional espanhola, o município tem estado a proporcionar transporte entre o cais de Alcoutim e a romaria, que este domingo estará ainda disponível até às 20h00.

Por: Município de Alcoutim

Categories: AGENDA, Alcoutim, Andaluzia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.