Loulé

AMEIXIAL | Dia do Trabalhador comemorado com a Festa da Seiceira

A aldeia do Ameixial recebeu no passado dia 1 de maio cerca de 2500 visitantes na tradicional Festa da Seiceira. Em plena comunhão com a natureza e num cenário perfeito para um piquenique, foi ao som da música popular portuguesa, levada a palco pelo conceituado artista Toy, que milhares de pessoas aproveitaram o feriado do Dia do Trabalhador.

Para além do cabeça de cartaz, a animação da tarde ficou a cargo do organista e vocalista Cristiano Martins e do Rancho Folclórico As Mondadeiras das Barrosas. Conhecida desde há muitos anos pela sardinha assada, pelo vinho e pelas entradas gratuitas “esta festa tem vindo, ano após ano, a melhorar o seu cartaz e a atrair cada vez mais visitantes para esta freguesia do interior algarvio”, como frisou o presidente da Junta de Freguesia, Abílio Sousa.

Opinião partilhada pelo presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, que fez questão em visitar a Festa da Seiceira e conhecer de perto um dos eventos que tem como objetivo combater a interioridade, fomentar a economia local e promoção dos produtos regionais, tais como o mel, a aguardente, os enchidos e o artesanato dos produtores locais que compuseram o certame.

A organização é da Junta de Freguesia do Ameixial e contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Por: Município de Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.