Algarve

Desidério Silva: “Há sinais muito animadores para o Verão”

Desidério Silva, presidente da Região do Turismo do Algarve (RTA), considera que os sinais para o Verão são animadores e que há uma aproximação aos mercados internacionais que interessa consolidar, sendo que os mercados holandês, alemão, irlandês e inglês têm dado respostas positivas. “São sinais positivos para a região se nós conseguirmos reforçar um pouco o mercado nacional e espanhol. Temos todas as condições para acharmos que vai ser um ano de consolidação dos números de 2013 e acho que isso é fundamental para uma região onde a economia vive essencialmente do turismo”.

Marina de Vilamoura

Marina de Vilamoura

O presidente da RTA revelou ao ambitur.pt que a meta para o Verão é atingir os 65% de ocupação, mais 10% do que a taxa que a região atingiu no ano passado. “ O Algarve não pode estar dependente daquilo que acontece no Norte de África. O Algarve tem de se afirmar por si mesmo, com resultados sempre num contexto de uma subida gradual”, referiu Desidério Silva. “Temos um número significativo de camas que têm estado desocupadas e queremos, daqui a quatro ou cinco anos, dizer que as camas que foram feitas afinal faziam falta porque agora estão todas ocupadas. E esse é o nosso objectivo, melhorar a estadia, não baixando os preços, porque baixando os preços não se compete com ninguém, apenas degrada a imagem e degrada a região em termos daquilo que é a sua oferta, o serviço e a qualidade”.

Para já a aposta passa pelos produtos complementares ao sol e praia, com a dieta mediterrânica, os vinhos, a cultura e os eventos desportivos em destaque.

Fonte: AmbiTur

Categories: Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.