AGENDA

Paderne acolhe Seminário “Empreender em Meio Rural” | Balanço do Subprograma 3 do PRODER – Interior do Algarve Central | 22 de maio (inscrições abertas)

No próximo dia 22 de maio, o Município de Albufeira e a Associação In Loco vão apresentar o balanço do Subprograma 3 do PRODER – Interior do Algarve Central, no seminário “Empreender em Meio Rural”, que terá lugar no auditório do Centro Comunitário de Paderne. O evento conta com os testemunhos dos empresários que desenvolveram projetos apoiados pelo Programa em todo o território abrangido.

cartaz

Estão abertas as inscrições para o seminário “Empreender em Meio Rural”, que se vai realizar no próximo dia 22 de maio, a partir das 9h00, no auditório do Centro Comunitário de Paderne.

A iniciativa destina-se a divulgar ao público o balanço do Subprograma 3 do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural – para as zonas localizadas no Interior do Algarve Central, cujas candidaturas às medidas de incentivo financeiro estiveram em decurso até ao final de 2013.

Os resultados da execução do Subprograma e as perspetivas futuras para o período de programação 2014-2020 serão apresentados por representantes da Associação In Loco, entidade gestora do Grupo de Ação Local “Interior do Algarve Central”.

Durante o seminário serão dados a conhecer alguns dos projetos que receberam o apoio do Subprograma em todo o território, que integra as freguesias rurais dos concelhos de Albufeira, Faro, Loulé, São Brás de Alportel, Silves e Tavira. “Espaço Fun & Food” de Ingrid Armas, “Casa de Campo” de Luís Martins, “Criação e Dinamização de Microempresas” de João Moreno e “Teleassistência Solidária” de Sílvia Bonixe são os projetos que serão dados a conhecer no painel “Empreender em Meio Rural”. Refira-se que o Centro Comunitário de Paderne, local onde se realiza o seminário, assim como o restaurante Alagar, onde decorrerá o almoço após o evento, são também projetos financiados pelo Subprograma 3 do PRODER.

Recorde-se que esta medida tem como principais objetivos contribuir para a diversificação da economia para atividades não agrícolas e aumentar o emprego nas zonas rurais, de acordo com uma estratégia definida para os territórios locais. Em Albufeira, a área de intervenção abrange a freguesia de Paderne.

A inscrição no seminário é gratuita, mas obrigatória e deverá ser enviada para o endereço eletrónico age@cm-albufeira.pt com a indicação do nome, e-mail e telefone.

O evento é uma organização do Município de Albufeira e da Associação In Loco.

Por: Município de Albufeira

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.