AGENDA

António Branco alarga debate para a elaboração do Plano Estratégico da Universidade do Algarve 2014-2017

António Branco, Reitor da Universidade do Algarve, decidiu alargar a toda a região o debate para a elaboração do Plano Estratégico da Universidade do Algarve 2014-2017.

António Branco

António Branco

Assim, António Branco torna público (disponível no fim desta notícia) o “documento norteador do debate conducente à elaboração do Plano Estratégico da Universidade do Algarve para o quadriénio 2014-2017, coincidente com o meu mandato, conforme exigido pela Lei”, refere.

Ainda segundo o Reitor da universidade do Algarve, “a primeira versão desse plano terá de ser apresentado ao Conselho Geral na primeira quinzena de outubro, devendo a versão final ser por ele aprovada no final de novembro. Para esse efeito, estou a promover internamente um amplo debate até ao mês de julho, para que a equipa reitoral tenha tempo de, recolhidos todos os contributos, trabalhar no documento a apresentar em outubro. Tenho, contudo, todo o interesse em alargar esse debate a um conjunto muito alargado de organismos e individualidades da região em que a Universidade do Algarve está estabelecida, para que o documento final possa ter a maior afinidade possível com as estratégias de desenvolvimento regional e local e as várias sensibilidades existentes na região”.

“Tal não significa uma visão estritamente regionalista da Universidade, mas tão-somente a perceção de que a consolidação desse contexto proporciona condições mais consistentes à nossa estratégia nacional e internacional”, salienta ainda António Branco.

Neste sentido, o Reitor solicita “que me sejam enviados até ao dia 7 de julho todos os contributos que V. Exa. considerar oportunos fazer-me chegar. Será uma honra recebê-los, analisá-los com a ajuda da equipa reitoral e, tanto quanto possível, integrá-los no documento a ser levado ao Conselho Geral”, conclui.

Plano_Estratégico_UAlg_2014

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: AGENDA, Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.