Ocorrências

Idosa de Albufeira | PJ suspeita de armadilha com droga em Punta Cana

O PlanetAlgarve apresenta aqui as notícias das televisões portuguesas RTP, SIC e TVI24.

Maria Salomé Santos - imagem RTP

Maria Salomé Santos – imagem RTP

RTP (Sandra Felgueiras/ Diana Palma Duarte/ João Marins/ Nuno Tavares/ Nuno Catro)

Portuguesa detida na Republica Dominicana pode ter sido alvo de emboscada

A convicção é de uma testemunha que assistiu à detenção no aeroporto de Punta Cana. Maria Salomé Santos foi inicialmente detida por dois funcionários do aeroporto e não pela polícia. E foi confrontada com uma mala que disse de imediato desconhecer.

Veja o vídeo da notícia na RTP

SIC

Vizinhos não acreditam que idosa esteja envolvida em tráfico de droga

Quem conhece Maria Salomé Santos, a mulher de 70 anos detida em Punta Cana por posse de droga, não consegue acreditar no envolvimento da idosa no caso. Em Albufeira, foi com espanto que vizinhos e conhecidos de Maria Salomé Santos reagiram à notícia da sua detenção. Nas casas de Salomé não há sinais de familiares.

Veja o vídeo da notícia na SIC

TVI24 (Carla Pereira Ascensão e Marisa Rodrigues)

Portuguesa detida em Punta Cana com 50 kg de cocaína

Ex-auxiliar educativa, de 70 anos, é natural de Albufeira

Uma portuguesa de 70 anos foi detida no aeroporto de Punta Cana, na República Dominicana, por suspeitas de transportar 50 kg de cocaína.

Maria Salomé Santos, de 70 anos, foi surpreendida pela polícia quando já estava no avião para regressar a Portugal.

Acusada de transportar droga, a idosa negou tal fato, mas acabou detida e já foi presente a um juiz.

No bairro onde vive, em Albufeira, a notícia caiu que nem uma bomba. Ninguém quis falar para a câmara da TVI, mas todos duvidam que seja verdade.

À TVI, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, confirmou que a mulher estava acompanhada de mais quatro pessoas, três homens e uma mulher.
A ex-auxiliar educativa, natural de Albufeira, sofre de problemas cardíacos e já esteve hospitalizada. As autoridades locais mantêm contacto com a secretaria de Estado das Comunidades em Portugal.

O caso está em processo de averiguações.

Veja o vídeo da notícia na TVI24

Categories: Ocorrências

2 replies »

  1. Boa resposta Sr Vitor. Quem reside no Caribe ( meu caso) e viaja, sabe que assim acontece. Sem duvida alguma que a “coisa” foi cozinhada por funcionários aero-portuarios. De qualquer modo a sra já foi libertada. Fica o Aviso para quem vem para estes lados passear…nao aceitar nenhum tipo de embalagens ( nem que seja do melhor amigo) e selar a sua, recomenda-se.

  2. Como é que alguém consegue entregar uma mala com 50kg num aeroporto? Será que uma senhora de 70 anos consegue puxar 50kg? Eu tenho 35 anos e 20kg já custa um pouco e o máximo permitido por mala são entre 20 a 23kg, se uma pessoa tenta fazer o check in com 50kg deveria ser logo questionada nesta altura!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.