AGENDA

Inauguração do Centro Médico Internacional de Vila Real de Santo António | 13 de maio

Data: 13 de maio (terça-feira)

Hora: 12h00

Local: Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

centro_medico_internacional

 

Presenças:

– Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Filipe Soromenho Gomes

– Presidente do Conselho de Administração do Hospital Particular do Algarve, Dr. João Silvério Fernandes Bacalhau

– Embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Tablada de la Torre

Centro Médico Internacional de Vila Real de Santo António

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o Grupo Hospital Particular do Algarve inauguram, no próximo dia 13 de maio, o Centro Médico Internacional de Vila Real de Santo António, uma estrutura de excelência que dotará a cidade algarvia de um conjunto de serviços médicos inovadores, desenvolvidos em parceria com os serviços de saúde cubanos.

Além de oferecer um serviço de atendimento permanente, várias especialidades médicas e meios complementares de diagnóstico, o equipamento afirma-se como uma referência nacional e internacional na área da medicina física de reabilitação e desportiva.

A equipa multidisciplinar luso-cubana é composta por médicos fisiatras, ortopedista, fisioterapeutas e preparadores físicos reconhecidos internacionalmente, todos com larga experiência na reabilitação de atletas de renome nacionais e estrangeiros.

Com estas novas valências, o Complexo Desportivo amplia ainda mais sua projeção junto das centenas de atletas de alta competição que anualmente ali efetuam estágios de preparação, permitindo a consolidação e evolução do projeto de turismo de desporto que há décadas se iniciou em VRSA, agora no binómio turismo-saúde.

Recorde-se que o município de VRSA foi pioneiro no envio de pacientes a Cuba, em 2007, altura em que, em Portugal, esperava-se 4 anos para conseguir uma consulta de oftalmologia e aproximadamente 8 anos para uma operação às cataratas.

Progressivamente, os tratamentos alargaram-se à área da reabilitação física, dermatologia e neurocirurgia, provocando roturas em áreas em que a resposta do SNS fica aquém das verdadeiras necessidades das utentes.

Por: Município de Vila Real de Santo António

Categories: AGENDA, Saúde, VRSA

2 replies »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.