A meio da tarde de hoje, 8 de maio, surgiu no horizonte da costa frente a Quarteira um super iate que atraiu a atenção de todos quantos estavam na praia ou passeavam pela Marginal. Pouco antes das 18 horas, o super iate atracava junto ao Tivoli Marina de Vilamoura para depois atracar na Marina. Trata-se do super iate Vive La Vie, de Willy Michel, empresário suíço e fundador da empresa Ypsomed.
- Iate de luxo Vive La Vie, de Willie Michel, na Marina de Vilamoura
- Iate de luxo Vive La Vie, de Willie Michel, na Marina de Vilamoura
- Iate de luxo Vive La Vie, de Willie Michel, na Marina de Vilamoura
Quem é Willie Michel
Juntamente com o seu irmão, fundou a empresa Disetronic em 1984. A Disetronics Holding AG foi uma empresa focada no fabrico e distribuição de sistemas de infusão em medicina. Era conhecida pelo desenvolvimento de bombas de insulina para o tratamento de diabetes. Em 2000, a empresa tinha 1.021 funcionários e vendas realizadas com mais de USD 200 milhões. Em 2003, a empresa foi dividida e parcialmente vendida à empresa farmacêutica Roche.
Willy Michel continuou o negócio de injeção (Disetronic Injection Systems AG), que depois se chamaria Ypsomed. A Ypsomed entrou depois no Mercado da Bolsa da Suíça.
Willy Michel e a sua família ainda possuem 76% das ações YPSOMED. A revista suíça Bilanz estima que o património líquido de Willy Michel seja de 700 milhões de Francos Suíços, mais ou menos 700 milhões de Dólares, cerca de 510 milhões de Euros.
Sobre o super iate Vive La Vie
O iate de luxo Vive La Vie foi entregue pela Lurssen em 2009. O iate foi projetado por Espen Oeino e apresenta um design interior da Line Art . Vive La Vie foi construído para uso privado. Desde a sua entrega, Vive La Vie foi viajando em redor do mundo. A sua sala de jantar tem uma caraterística incomum: a mesa de jantar pode ser levantada até ao teto para permitir que o espaço possa ser usado como discoteca.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve







