Desporto

Europolice Futsal Tournament 2014 | APG GNR Futsal Faro em 2.º lugar (12 fotos)

Concluída mais uma etapa na história da nossa equipa da APG GNR FARO, é hora de fazer o balanço daquilo que foram longos meses de trabalho para organizar e participar na 1.ª edição do European Police Futsal Tournament.

Coronel Carlos Silva Gomes na entrega de prémios

Coronel Carlos Silva Gomes na entrega de prémios – foto Guilherme Gaspar (APG GNR Faro)

É verdade, nem tudo foram rosas ao longo deste percurso. Depois de muitos obstáculos e desilusões, o espírito deste grupo não se deixou vencer e conseguiu levar a efeito uma competição com excelente nível de competitividade e que esperamos ter conquistado um espaço de convívio e prática de futsal entre membros das forças e serviços de segurança.

Em primeiro lugar, não podemos deixar de agradecer a todos aqueles que nos apoiaram na organização deste torneio, nomeadamente, a APG/GNR, IPA, Câmara Municipal de Loulé, Turismo do Algarve, Uniself, Zitauto, Restaurante O Museu, Centro Paroquial de Loulé, Monty’s Bar, Aquashow, Instituto Piaget, Supermercados Prata, Restaurante Alambique, André Palma, Loja das Taças e todos os nossos amigos que contribuíram com o seu apoio e presença no torneio.

Quanto aos resultados desportivos, a nossa equipa demonstrou mais uma vez a sua qualidade, construída com trabalho e humildade. Com uma equipa composta exclusivamente por militares da Guarda, bateu-se de igual para igual com equipas mais experientes e com muita qualidade.

Após um primeiro dia algo desastroso, em que a finalização, concentração e organização tática não estiveram nos níveis desejados, com 2 empates e 2 derrotas consentidas nos minutos finais, tivemos um 2.º dia inspirado em que os processos ofensivos e defensivos começaram a surgir, aumentando os níveis de confiança da equipa.

Neste 2.º dia, merece destaque a excelente vitória por 3-0 contra aqueles que viriam a ser os campeões deste torneio, a PSP de Ermesinde (antiga PSP da Maia que foi finalista do campeonato do Mundo em 2012).

Concluída a fase de qualificação na 4.ª posição, defrontámos a aguerrida equipa da APG Porto nos quartos de final, a qual levámos de vencida com uma vitória suada por 1-0.

Nas meias-finais, jogámos contra a 1.ª classificada da fase de qualificação com 7 vitórias e 1 derrota, a GNR de Bragança. Equipa composta por excelentes jogadores, rápidos e tecnicistas e com uma excelente estrutura desportiva, clara candidata à vitória neste torneio, que vencemos num eletrizante 3-2, discutido até ao último segundo.

Por fim, voltámos a encontrar a fortíssima e experiente equipa da PSP de Ermesinde para disputar a grande final deste torneio, num jogo muito tático onde sabíamos ser fundamental marcar o primeiro golo, mas assim não aconteceu.

A PSP de Ermesinde marcou e obrigou-nos a ir em busca do resultado, terminando o jogo com o resultado fixado em 3-1, atribuindo assim a vitória que temos de aceitar como justa à PSP de Ermesinde, que se sagrou campeã do torneio.

Após isso, e como vem sendo apanágio, seguiu-se um são convívio e momento de descontração com um jantar de encerramento.

Merece aqui uma palavra de destaque a única equipa estrangeira que marcou presença neste torneio – Creteil (França) pelo seu espírito de camaradagem e Fairplay (contamos convosco no próximo ano!).

Com isto, esperamos que todos os que participaram tenham ficado satisfeitos e que no próximo ano possamos dar ainda melhores condições para o convívio e prática desportiva.

Prometemos manter a ideia de reunir as várias equipas participantes num só espaço que torne este evento um marco verdadeiramente inesquecível e de participação obrigatória ano após ano.

Obrigado a todos e até à próxima!

Por: APG GNR Futsal Faro

Fotos: Guilherme Gaspar

Categories: Desporto, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.