Faro

“Os meninos de São Luís e as Tampinhas” renovam apoio à Associação Oncológica do Algarve

Já está enraizado o hábito entre os alunos da Escola de São Luís, em Faro, e as suas famílias. À semelhança dos dois anos anteriores, os alunos do primeiro ciclo da escola farense, que integra o agrupamento Tomás Cabreira, entregaram no passado dia 9 cerca de três dezenas de garrafões cheios de tampinhas de plástico que as famílias foram guardando em casa, à Associação Oncológica do Algarve (AOA).

II edição 'Os meninos de São Luís e as Tampinhas'

II edição ‘Os meninos de São Luís e as Tampinhas’

E à espera da comitiva, formada pelos alunos da sala 4.º A, turno da manhã, a respetiva professora, Vera Cavaco, uma auxiliar da acção educativa e 3 membros da Direcção da Associação de Pais, estava um simpático lanche na sede da AOA.

A campanha de educação para a cidadania, “Os meninos de São Luís e as tampinhas”, tem sido um sucesso fruto da articulação entre a benemérita associação e a APEEESL – Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de São Luís, que assim juntam esforços que envolvem a escola e a comunidade.

“A angariação de fundos provenientes da reciclagem do plástico reverte a favor da acção social da AOA e os alunos ganham em aprendizagem cívica, ou seja, ganham todos”, é a mensagem da Direção da APEEESL, cuja equipa, está em final de mandato.

A presidente, Elsa Silva, exorta os pais e encarregados de educação a participarem no futuro da Associação, fazendo votos de que a ligação, sempre “tão fácil e ágil” com a AOA se perpetue.

Por: A Direcção da APEEESL

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.