Algarve

SURF | 1.º dia do Team Algarve no SUMOL PORTO PRO

O Algarve apresentou-se na 3.ª Etapa Liga Moche 2014 com 11 surfistas em representação de 3 clubes da região (Algarve Surf Clube, Clube Naval de Portimão e Albufeira Surf Clube). Esta sexta-feira, 9 de maio, estiveram em competição na Praia Internacional do Porto os 10 representantes algarvios no quadro masculino e 3 foram eliminados.

Sumol Porto Pro 2014 - foto Liga Moche/Associação Nacional de Surfistas

Sumol Porto Pro 2014 – foto Liga Moche/Associação Nacional de Surfistas

Os ‘young guns’ de Portimão, Frederico ‘Martim’ Magalhães e José Montez, perderam em 4.º nas respetivas baterias. Ivan Bailote (Albufeira Surf Clube) perdeu em 3.º numa bateria com três atletas, na qual lutou pelo apuramento contra o algarvio Francisco Duarte (Clube Naval de Portimão). Francisco ganhou o apuramento num mar demasiado pequeno para a forte estatura do surfista de Albufeira.

Esta sexta-feira foi inteiramente preenchida com a Ronda 1 masculina. Apuraram-se para a Ronda 2 cinco surfistas do Algarve Surf Clube – Luca e Joackim Guichard, Pedro Alcobia, Eduardo Fernandes e Miguel Mouzinho – e dois surfistas do Clube Naval de Portimão – Paulo Almeida e Francisco Duarte.

Na Ronda 1, com mar pequeno e muito vento, o melhor score foi alcançado pelo campeão nacional Frederico Morais (16.00), que fez também a melhor onda do dia (9 pontos). Foi uma exceção à pontuação mediana reinante ao longo do dia.

Por: Albufeira Surf Clube

Foto: Liga Moche/Associação Nacional de Surfistas

Categories: Algarve, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.