AGENDA

Noite dos Museus com Recital de Guitarra no Museu Municipal de Arqueologia de Silves | 17 de maio

No próximo dia 17 de maio, o Museu Municipal de Arqueologia de Silves abrirá as suas portas ao público para além do seu horário normal, entre as 21h00 às 23h00, para mais uma “Noite dos Museus”. Inserida nas comemorações do Dia Internacional dos Museus, esta iniciativa contempla a realização de um recital de guitarra, por Juan León, com início pelas 21h30.

Juan León é um guitarrista peruano, radicado em Portugal há vários anos. Já atuou em vários países e leciona guitarra na Academia de Música de Lagos. A sua esfera musical ultrapassa o âmbito da guitarra clássica, tendo já realizado diversos concertos em quartetos e trios de jazz. Os temas deste recital irão abordar não só o período clássico, mas alguns mais contemporâneos, de compositores sul-americanos.

Relembre-se que a Noite dos Museus foi lançada em 2005 pelo Ministério da Cultura e Comunicação de França, com o intuito de atrair aos museus famílias e uma audiência mais jovem e, simultaneamente, mobilizar os visitantes na Europa para um evento comum que contribuísse para construir uma Europa de Cultura.

Para mais informações os interessados poderão consultar o programa detalhado no portal da CMS ou entrar em contacto com o Museu Municipal de Arqueologia de Silves, através do telefone 282 440 838 ou do endereço de correio eletrónico museu.municipal@cm-silves.pt

A entrada é livre.

Por: Município de Silves

cartaz

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.