AGENDA

Inauguração do Zoomarine Beach – As Novas Ondas de Diversão | 16 de maio

zoomarine_beach

É já no dia 16 de Maio que o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, inaugurará formalmente o ZOOMARINE BEACH, o novo espaço integrado de diversão aquática do Zoomarine – o parque temático localizado na Guia, em Albufeira.

Zoomarine Beach

Zoomarine Beach

Esta nova atracção, que inclui a maior piscina de ondas de água salgada em Portugal e uma cascata de 10 metros, representa um investimento de 3 milhões de euros e foi integrada num plano de financiamento QREN, apoiado pelo Turismo de Portugal. Ladeada de grandes rochas, imensas palmeiras e de uma praia de magnífica areia natural, de um branco extraordinariamente apelativo, a ZOOMARINE BEACH vem reforçar uma área de diversões aquáticas já superior a 2,5 hectares, e que inclui a “Wave Beach”, dois grandes escorregas aquáticos, as renovadas piscinas de água doce, e os equipamentos “Rapid River” e “Harakiri”.

Após descerrar uma plana comemorativa, a Comitiva liderada pelo Dr. Carlos Silva e Sousa visitará as duas outras novas atracções do Zoomarine para o presente ano: o espaço “ERA T-REX” (uma exposição permanente de dinossáurios à escala natural) e o grande ecrã da Apresentação “Sonho e Fantasia” (durante a qual golfinhos e treinadores deslumbram, inspiram e comovem os seus visitantes).

A “Era T-Rex” será uma das atrações mais fascinantes do Zoomarine, na medida em que apresentará uma vasta colecção de dinossáurios(em modelos robotizados [vulgo, “animatronics”] e de fósseis) que encantarão e impressionarão todos aqueles que, de uma forma ou de outra, não conseguem deixar de sentir um profundo fascínio pelos répteis gigantes que, até há 65 milhões de anos, dominaram o nosso planeta. Esta exposição permanente passará a ser uma das mais fantásticas viagens no tempo em Portugal, e proporcionará uma inesquecível visita, na companhia de educadores especializados que garantirão que, em complemento ao fascínio e à emoção, se reforça o conhecimento e o respeito por estas espécies que tanto ajudaram a mudar a Terra.

A inauguração ficará completa com a visita ao novo ecrã gigante do Zoomarine que, no Delfinário do Sam, complementará a experiência lúdica, pedagógica e emotiva que é a apresentação com golfinhos. Integrado num novo cenário, o ecrã de grandes dimensões é a “coroa” de um vasto conjunto de meios técnicos e humanos que vêm reforçar as experiências pedagógicas e conservacionistas de quem visita o Zoomarine. Graças a esta fortíssima aposta tecnológica, os visitantes do Zoomarine passarão a conhecer um pouco mais intimamente os bastidores do parque, assim como a filosofia e metodologia de trabalho dos profissionais de bem-estar animal; adicionalmente, o ecrã incrementará a interactividade com os visitantes de todas as idades, ao mesmo tempo que aumentará a experiência profundamente emotiva que é assistir à partilha de gestos, carinhos e respeito inter-espécies que constitui a base da apresentação “Sonho e Fantasia”.

Recentemente classificado como o 7º melhor parque temático da Europa, o Zoomarine acredita que, com estas novas atracções, associadas a uma vastíssima requalificação de várias outras áreas zoológicas, de restauração e de entretenimento, ficará fortemente reforçada a já grande oferta que disponibiliza aos seus visitantes – independentemente da sua idade ou nacionalidade. Porque, no Zoomarine, a Natureza, a Educação Ambiental, os sorrisos e as famílias andam sempre de mão dada.

Por: Élio Vicente / Zoomarine

Categories: AGENDA, Albufeira, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.