Tavira

Nélia Martins vence concurso de fotografia “Lugares de Memória em Tavira” (28 fotos)

Nélia da Cruz Martins venceu o Concurso de fotografia “Lugares de Memória em Tavira” com uma fotografia, no Sítio das Casas Novas, na zona serrana da freguesia de Tavira. O segundo prémio foi atribuído a Lourenço Pereira pela fotografia “Vista Parcial de Tavira I”. O terceiro prémio coube a “Gaivotas no Gilão”, de Carlos Manuel Fernandes Lopes.

1.º Lugar - Nélia da Cruz Martins - Sem título 1 (Sítio das Casas Novas, Serra de Santa Maria, Tavira)

1.º Lugar – Nélia da Cruz Martins – Sem título 1 (Sítio das Casas Novas, Serra de Santa Maria, Tavira)

Foram, ainda, atribuídas menções honrosas a João Manuel Revés Colaço “As Âncoras do Barril” e a Luís Severo “Tavira a Verde e Branco”.

A iniciativa surgiu no âmbito da comemoração local do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de abril) e visou despertar o interesse pelos monumentos, sítios e lugares de memória concelhios, bem como angariar e renovar as imagens alusivas à diversidade e riqueza do património tavirense.

28 imagens foram avaliadas segundo critérios de originalidade, relação com o tema e qualidade fotográfica, tendo o júri do concurso sido constituído pelo diretor e técnicos dos Museu Municipal de Tavira.

As fotografias participantes vão ser publicadas no facebook do Município de Tavira, bem como no sítio do Museu.

A Câmara Municipal de Tavira dá os parabéns aos premiados e a todos os participantes pela qualidade dos trabalhos realizados e agradece a participação na ação, tendo esta ajudado a revelar um pouco mais da identidade e diversidade patrimonial do concelho.

Por: Município de Tavira

Categories: Tavira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.