Algarve

UGT-Algarve reclama mais apoios europeus para a região

A pedido do candidato a eurodeputado, Dr. Mendes Bota, a UGT-Algarve recebeu, ontem à tarde, na sua sede, em Faro, uma pequena comitiva da Coligação “Aliança Portugal”, destacando-se a presença do deputado eleito pelo Algarve e secretário-geral dos TSD – Trabalhadores Social-Democratas, Pedro Roque.

ugt_algarve

O candidato a eurodeputado e o executivo da UGT-Algarve analisaram o mundo laboral na região, com base nos últimos indicadores do desemprego e das politicas ativas de emprego existentes, bem como uma abordagem das prioridades políticas da União Europeia em matéria dos direitos dos trabalhadores e da criação de emprego, tendo em conta a elevada taxa de desemprego na região relacionada com o problema da sazonalidade.

O presidente da União Geral de Trabalhadores da região, Daniel Santana, apontou os muitos constrangimentos com que se deparam as empresas e os trabalhadores, para um melhor desempenho socioeconómico e de coesão no Algarve, tendo aproveitado o ensejo para reclamar mais apoios europeus para a região, nomeadamente, mais fundos do quadro de apoio comunitário 2014-2020 e dos programas comunitários.

Por fim, o candidato do Algarve pela “Aliança Portugal”, reafirmou que a representatividade da região no Parlamento Europeu seria fundamental para potenciar o aproveitamento dos fundos europeus do novo quadro comunitário de apoio a Portugal 2020, apostando nas micro, pequenas e médias empresas, assim como, para focar o apoio da Europa para a coesão social, no combate ao desemprego, no apoio aos jovens e na proteção dos mais carenciados do Algarve.

Por: UGT-Algarve

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.