Quarteira

JSD Quarteira junta-se a Mendes Bota em encontro com pescadores

No seguimento do projeto “Volta à Freguesia em Camisola Laranja”, e tendo o mês de maio como tema a Economia do Mar, a JSD Quarteira juntou-se a Mendes Bota, candidato pelo Algarve às Eleições Europeias, num encontro com pescadores e associações de pesca. Um encontro que se realizou no passado dia 14 do presente mês em Quarteira, sendo esta questão relativa ao mar da maior importância para a estrutura, não só por ser uma das bandeiras da JSD Quarteira, mas por ser uma das atividades económicas mais importantes da comunidade quarteirense, da qual dependem inúmeras famílias.

Um encontro que teve como objetivo perceber quais as dificuldades e preocupações dos homens do mar e como podem ser resolvidas essas questões.

Foram debatidos temas como os períodos de defeso, questões relativas às malhagens, os tipos de isco e as questões de higiene e segurança do porto de pesca, sendo esta última, uma das questões a necessitar de resolução mais urgente.

Mendes Bota deixou clara a importância das instituições europeias nestas questões e sublinhou que levaria as preocupações dos pescadores a Bruxelas e que as defenderia junto dos parceiros europeus.

A JSD Quarteira deixa ainda apoio total ao candidato Mendes Bota, o único candidato algarvio com possibilidade de eleição, um homem do nosso concelho que rege a sua vida com elevados valores de integridade e que sempre elevou o nome do Algarve.

Por: Comissão Política da JSD Quarteira

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.