AGENDA

Workshops para Amantes de Viagens na Biblioteca Municipal de Silves | 30 e 31 de maio

Tem lugar nos próximos dias 30 e 31 de maio na Biblioteca Municipal de Silves dois workshops para amantes de viagens. As ações são orientadas por Loïc Pedras e requerem inscrição prévia.

banner

“Viajar para quem trabalha: equilibrar paixão e profissão” é a temática do primeiro módulo, a decorrer a 30 de maio, entre as 21h00 e as 23h30. Trata-se de um workshop direcionado a quem pretende conciliar a paixão e a profissão, ajudando na organização do tempo de férias, na negociação com o chefe, na reserva dos voos e nos sistemas de milhas, na escolha da mochila e o que pôr lá dentro, passando também pelas aplicações a ter no smartphone.

No dia seguinte, entre as 10h00 e as 13h00, Loïc Pedras irá abordar o tema “Gap Year: porquê e como organizar?”, intervalo que cada vez mais pessoas tiram num momento de transição nas suas vidas, por exemplo, entre estudos, entre estudos e trabalho ou entre trabalhos. Apesar deste intervalo não durar necessariamente um ano, é aproveitado para se fazer uma longa viagem, que muitas vezes é tida como a viagem das suas vidas. Por outro lado, para além de uma viagem, esta apresenta-se como uma oportunidade para se fazer voluntariado, para aprender uma língua, para tomar uma decisão difícil, para experimentar, para viver. Ajudar na preparação detalhada do Gap Year é o objetivo desta ação.

Cada um dos workshops tem um custo associado de 10 euros (a liquidar no ato da inscrição) e a sua realização está condicionada a um número mínimo de 10 participantes por ação.

O telefone 282 442 112 e o endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves para efeitos de inscrição e fornecimento de informações detalhadas sobre os workshops.

Sobre o formador

Diz a sua mãe que viaja desde os 6 meses e que o bicho da aventura lhe mordeu num comboio entre Lisboa e Paris. A mesma senhora foi enganada quando o filho tinha 15 anos e decidiu ir à boleia com o vizinho até à Áustria.

Na adolescência conseguiu sacar um interrail de um mês por 500 euros, mesmo contra a vontade das polícias suíça e holandesa. Passou ainda vários verões à boleia das Caldas para a praia e discotecas da Foz do Arelho, o que lhe deu treino suficiente para fazer 8000km à boleia em África. Já furou casamentos em 3 continentes, tem a mania de conduzir tudo o que é meio de transporte, desde autocarros em Moçambique até barcos no Vietname, e fala com toda a gente (até com macacos, dizem…). Para ele tudo é negociável e, cuidado, adora canções de autocarro e não nega karaokes em língua estrangeira (com coreografia e tudo). Esta alegria é toda passada por contágio através da página que partilha com a namorada, Dina Cereja – Volta ao Mundo em 80 anos.

Por: Município de Silves

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.