Ocorrências

ALMANCIL | Queda ao mar de pescador a sul da Praia do Ancão – operações de busca

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (MRCC Lisboa) coordena, desde as 07h39 de ontem, uma operação de busca e salvamento de um pescador desaparecido, a 12 km a Sul da praia do Ancão.

busca

​O alerta inicial foi recebido neste centro, através da interceção de uma chamada rádio entre a embarcação de pesca ANADIA e a Lancha de Fiscalização Rápida da Marinha, NRP Pégaso. Segundo informação transmitida pelo mestre da embarcação de pesca Anadia, um dos seus tripulantes, um homem de 55 anos de idade e de nacionalidade Portuguesa, terá caído à água durante a faina.

De imediato, o MRCC Lisboa assumiu a coordenação da operação de busca e salvamento marítimo, empenhando para o local o NRP Pégaso e o NRP Viana do Castelo (Navio de Patrulha Oceânico), que navegavam nas proximidades. Também foram deslocados para o local duas lanchas da Polícia Marítima (Piranha e Oura).

Para além dos meios navais e marítimos, participam nas buscas meios aéreos de busca e salvamento, nomeadamente, um helicóptero KAMOV da Autoridade Nacional Proteção Civil e um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa.

Foi confirmado pelo MRCC Lisboa que o indivíduo no momento do acidente não envergava colete salva-vidas. As buscas prosseguiram até ao fim do dia.

Por: Marinha

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.