AGENDA

Barriga da Baleia no Dia Mundial da Criança | Teatro Hispânico no Teatro das Figuras | junho 2014

Programação do mês de junho marcada por espetáculos para público infantil, dança: urbana e clássica e teatro de origem hispânica.

No Dia Mundial da Criança, domingo dia 1, o Teatro das Figuras apresenta às 11h30, a última sessão da peça Barriga da Baleia, uma pequena epopeia marítima de desenhos luminosos, objetos manipulados e canções, coproduzida pelo Maria Matos Teatro Municipal, Centro Cultural Vila Flor e Festival Temps d’Images.

 

No sábado, dia 7, as 16h00 e às 21h00, a Academia de Dança do Algarve apresenta duas galas, nas quais serão interpretados trabalhos realizados no decorrer do ano letivo pelos seus alunos, e que promete levar os espetadores “numa viagem de sonho com os estilos Hip Hop, B-Boy, Dancehall e Dança Contemporânea”.

©RCB_Romeo & Juliet

©RCB_Romeo & Juliet

No dia 9 às 21h00 a protagonista é a dança clássica com a apresentação pela produtora Classic Stage, de Romeu e Julieta, uma obra-prima do bailado que irá encantar o público, interpretado pela companhia Russian Classical Ballet, que apresenta um elenco de bailarinos internacionais, com Evgeniya Bespalova no papel principal.

André y Dorine

André y Dorine

A companhia de teatro basca Kulunka Teatro apresenta no Teatro das Figuras a peça de teatro de máscara André y Dorine. Um trabalho que mostra o percurso de um casal de idosos, cujas memórias correm o risco de desvanecer, como sugere a sinopse “num pequeno salão, de cujas paredes está suspenso o passado, soam as teclas duma máquina de escrever e as notas dum violoncelo. São André e Dorine, um singular casal de idosos que, como tantos outros, caíram no vazio provocado pela rotina. […] Mas um acontecimento vem romper esta monotonia: a doença, o alzheimer, o grande devorador das lembranças, da memória, da identidade”.

Companhia de Dança do Algarve

Companhia de Dança do Algarve

No sábado, dia 14 de junho às 21h30, terá lugar o espetáculo de encerramento do ano letivo da Escola da Companhia de Dança do Algarve, que apresentará os trabalhos realizados pelos seus cerca de 150 alunos, nas disciplinas de dança clássica, dança contemporânea e dança educativa.

No dia 18 entre as 14h30 e as 18h30, terá lugar um workshop de teatro físico, conduzido por Juan Carlos Agudelo, da companhia de teatro colombiana Casa del Silencio.

Kokoro, da companhia Casa del Silencio

Kokoro, da companhia Casa del Silencio

No dia 19, é apresentada a peça de teatro Kokoro, da companhia Casa del Silencio, uma “homenagem ao cinema mudo, ao teatro silencioso, à infância e ao amor. Em japonês, Kokoro reúne os significados, de coração, mente, inteligência, alma, centro, núcleo”. Este espetáculo combina a imagem teatral, o teatro físico, a animação e manipulação de objetos e a música original que transportam o espetador para um universo intimista e próximo da realidade.

A programação do mês encerra com o espetáculo de dança e música A Verdadeira História da Gata Borralheira interpretado pelos alunos de teatro, música e dança educativa do Colégio Oficina Divertida, no sábado dia 28 às 21h30.

Toda a programação para o mês de junho, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas on-line, está disponível no sítio de Internet www.teatrodasfiguras.pt e é regularmente disponibilizada na página de Facebook.

Por: Teatro Municipal de Faro

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.