AGENDA

Jornada da Igreja Diocesana celebra Maria e Família em Loulé | 7 de junho

A Jornada da Igreja Diocesana algarvia terá lugar no próximo dia 7 de junho, na cidade de Loulé. Esta concentração de toda a Diocese assinala o final do Ano Pastoral e terá como tema central «Com Maria, em família, caminhamos no amor».

cartaz

Os participantes concentrar-se-ão junto à Escola EB-1 n.º5, nas Hortas de Santo António (entre o Continente e o antigo Convento de Sto. António), iniciando, pelas 9h30 uma caminhada em direção ao Santuário da Mãe Soberana. Aí, pelas 10h30, D. Manuel Quintas, bispo do Algarve, presidirá à Eucaristia.

Pelas 12h00, os participantes serão acolhidos no Parque da Cidade de Loulé (nas traseiras do Monumento a Duarte Pacheco), onde decorrerão todas as restantes atividades previstas para a tarde:

Almoço/piquenique, pelas 13h00 e a partir das 14h00, diversos momentos musicais, de partilha de experiências e atividades para os mais novos. No local haverá um espaço de oração e reflexão, que se chamará “Tenda do Encontro”, no qual os participantes poderão desfrutar de momentos de maior intimidade com Deus.

Pelas 17h00 haverá uma Celebração de Bênção para os casais que assinalem os seus 10º, 25º e 50º aniversário de casamento, dando, desta forma, particular importância ao sacramento do matrimónio e à vivência dos esposos e das famílias.

Esta atividade reunirá católicos de todas as comunidades algarvias, numa festa/peregrinação que dará continuidade a diversas iniciativas ocorridas ao longo do ano pastoral nas paróquias das quatro vigararias da diocese. Centrando-se no tema família, será, igualmente, um momento propício para a Igreja da região prosseguir a caminhada feita na preparação do Sínodo dos Bispos sobre a Família, convocado pelo Papa Francisco para o próximo mês de outubro.

Com Maria, em família, caminhamos no amor

PROGRAMA

JORNADA DA IGREJA DIOCESANA

Loulé, 7 de Junho de 2014

De manhã – Peregrinação à Mãe Soberana

Concentração junto à Escola EB-1 n.º5, nas Hortas de Santo António

(Entre o Continente e o antigo Convento de Sto. António)

Subida, em comunidade diocesana, até ao Santuário

09h30 – Início da caminhada em direção ao Santuário, com símbolos, dísticos,      cantos e orações

10h30 – Concelebração Eucarística, presidida pelo nosso Bispo

Deslocação para o Parque da Cidade de Loulé

(nas traseiras do Monumento a Duarte Pacheco)

12h00 – Acolhimento no Parque. Encenação.

De tarde – Convivência festiva comunitária

13h00 – Tempo para almoço

(em piquenique com o que cada um trouxer)

14h30 – Tempo festivo

Música e testemunhos

Partilha de vivências

Actividades para os mais novos

Visita à “Tenda do Encontro”

17h00 – Celebração de Bênção, nos 10.º, 25.º e 50.º aniversários matrimoniais

Despedida

Recomendações

Os autocarros param, para desembarque, junto à Escola EB-1 n.º 5, seguindo depois para o estacionamento do Santuário.

As paróquias, movimentos e grupos devem fazer-se acompanhar dos seus distintivos ou servir-se de cartazes e slogans alusivos à temática da Jornada: Com Maria, em Família, Caminhamos no amor.

No regresso ao “Parque da Cidade”, os autocarros e outras viaturas poderão estacionar na zona da Rodoviária ou junto das Piscinas Municipais.

Para a Bênção Matrimonial é necessário que nos seja remetido até 2 de Junho o destacável com os nomes dos casais que este ano estão a celebrar 10, 25 ou 50 anos de matrimónio.

Por: Equipa do GIDAlg

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.