AGENDA

Taça dos Clubes Campeões Europeus traz elite do atletismo europeu a VRSA, incluindo Benfica e Sporting | 24 e 25 de maio

A pista de Atletismo do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, nos dias 24 e 25 de maio, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo, onde marcarão presença as 15 melhores equipas da Europa (7 femininas + 8 masculinas), campeãs nacionais dos seus países.

Apresentação da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo

Apresentação da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo

Nesta, que é a quinta edição consecutiva da prova em VRSA (oitava no historial), competem cerca de meio milhar de atletas, a que se juntam treinadores e dirigentes de vários países europeus, nomeadamente Itália, Espanha, França, Reino Unido, Israel, entre outros.

Da lista de participantes fazem parte os dois clubes campeões nacionais mais emblemáticos no atletismo: o Sport Lisboa e Benfica (SLB), em masculinos, e o Sporting Clube de Portugal (SCP), em femininos, que este ano apresentam boas possibilidades de chegar ao pódio.

Para Conceição Cabrita, vereadora com o pelouro do desporto na Câmara Municipal de VRSA, «a Taça dos Clubes volta a trazer os melhores atletas olímpicos e mundiais ao Complexo Desportivo de VRSA, evidenciando as excelentes condições deste centro de treino acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF)».

Nesta, que é uma das mais importantes competições de atletismo de pista, os clubes competem entre si diversas disciplinas do programa Olímpico, «podendo a prova ser comparada, em termos futebolísticos, à Liga dos Campeões», nota Rui Costa, diretor técnico da Associação de Atletismo do Algarve (AAA), evidenciando as presenças dos atletas nacionais Marco Fortes e Patrícia Mamona.

Também presente na conferência de imprensa de apresentação da prova, realizada esta segunda-feira no Complexo Desportivo de VRSA, Lara Ramos, presidente da direção da AAA assinalou que a ausência de atletas russos irá aumentar a competitividade deste evento e dará mais destaque às formações turcas e checas.

A Taça dos Clubes Campeões Europeus tem uma história rica que remonta aos anos 70. Em 2014, a tarefa de acolher a competição está, uma vez mais, a cargo da Associação de Atletismo do Algarve e da Câmara Municipal de VRSA, com o apoio da Associação Europeia de Atletismo e da Federação Portuguesa de Atletismo.

A organização conta igualmente com a participação de dezenas de voluntários e tem, pela primeira vez, o apoio do Turismo de Portugal. As provas decorrem no Complexo Desportivo de VRSA e a entrada é gratuita.

Equipas participantes na edição de 2014:

Masculinos 2013 Femininos 2013
ITA G.A. Fiamme Gialle 1A 1A
TUR Enka 2A TUR Enka 2A
ESP Playas de Castellon 3A ESP Valencia Terra I Mar 3A
POR Sport Lisboa e Benfica 4A CZE USK Praha 4A
GBR Shaftesbury Barnet Harriers 5A POR Sporting Clube de Portugal 5A
FRA Entente Franconville Césame Val d’Oise 6A GBR Edinburgh AC 6A
CZE TJ Dukla Praha 1B SVK AK Spartak Dubnica nad Vahom 1B
ISR Maccabi Tel-Aviv 2B DEN Sparta 2B

Por: Município de Vila Real de Santo António

cartaz

Categories: AGENDA, Desporto, VRSA

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.