Faro

IEFP Faro | Serviço de Formação Profissional promove ação de formação sobre utilização da salicórnia e algas na gastronomia regional

O Serviço de Formação Profissional de Faro, do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., promoveu uma ação de formação sobre “Novas Tendências para a Cozinha”, direcionada para os empresários de restauração da baixa de Faro, seus cozinheiros e respetivas equipas, da Associação Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro.

A ação, com uma duração de 25 horas, teve inicio no dia 5 de abril e terminou em 18 de maio, nas instalações do Serviço de Formação Profissional de Faro, no Areal Gordo, em Faro.

Os formandos ficaram aptos para identificar e reconhecer as influências das diferentes culturas gastronómicas, assim como a variedade de algas, salicórnias e outros produtos regionais a utilizar na criação de novas receitas e reconhecer e aplicar as diferentes técnicas inovadoras e avançadas de confeção.

O objetivo principal desta ação de formação foi o de fomentar a utilização da salicórnia e de algas existentes na nossa região, na gastronomia Algarvia.

Por: IEFP – Delegação Regional do Algarve

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.