Faro

Obra da Variante Norte a Faro recomeça

A Câmara Municipal de Faro vem hoje congratular-se com o anúncio de que a Estradas de Portugal E. P. alcançou um acordo com a concessionária do Algarve Litoral, que vai permitir o recomeço das obras de requalificação da Variante Norte a Faro, que haviam ficado interrompidas no ano de 2011, por via de um litígio que separava os parceiros privados do consórcio responsável.

algarve_litoral

Com este acordo, que assegura a conclusão da intervenção durante o ano de 2015, fica salvaguardado o cumprimento de um desígnio pelo qual as populações não podiam esperar mais. Com efeito, esta via contribuirá de forma significativa para a mobilidade dos farenses, mas acima de tudo daqueles que acedem ao Aeroporto, à Universidade do Algarve, ao Centro Hospitalar do Algarve, bem como a outros equipamentos e serviços implantados nesta cidade que é a capital administrativa da região.

Com este desfecho, fica ainda muito mais facilitada a circulação entre o barlavento e o sotavento, facto a que não serão insensíveis os milhões de Turistas que visitam a região e todos os Algarvios que diariamente têm que fazer esta travessia. O acordo agora celebrado é, pois, uma feliz notícia para todos, assegurando não apenas a conclusão da Variante Norte a Faro, como também a requalificação da EN125. Nesta ocasião, o Município felicita todos os intervenientes neste processo, pelo esforço e pelo empenho colocados na resolução deste impasse, em circunstâncias reconhecidamente difíceis.

Após a aprovação do Plano de Apoio à Economia Local, que veio repor a justiça e a transparência na relação entre a autarquia e os seus fornecedores, o anúncio do recomeço das obras da Variante é mais uma boa novidade para os munícipes que, ao longo destes 8 meses de mandato, têm assistido à resolução paulatina de alguns dos problemas que mais os afligiam.

Procurando contribuir decisivamente, com uma postura séria, responsável e dialogante, o Município encontra-se agora determinado em resolver uma série de outras questões que estão ainda por resolver. Designadamente as dragagens na Ria Formosa, as ligações ferroviárias do Aeroporto ao Centro, a requalificação do Cais Comercial entre outras.

Por: Município de Faro

Categorias:Faro

PlanetAlgarve