AGENDA

McDonald’s abre nova loja em Loulé com 45 postos de trabalho

A marca McDonald’s Portugal assinou, na passada quarta-feira, um protocolo de colaboração com o IEFP que lhe irá permitir avançar com um processo de recrutamento com vista à criação de 600 postos de trabalho em diversas áreas até ao final de 2016. O primeiro está previsto para Loulé, já no próximo mês.

O ministro Pedro Mota Soares testemunha a assinatura do protocolo

O ministro Pedro Mota Soares testemunha a assinatura do protocolo

A cadeia de ‘fast-food’ conta abrir mais quinze restaurantes no país até à mesma data, estando o primeiro previsto para Loulé, já no próximo mês. As previsões são de que, por cada novo restaurante, sejam abertas 45 vagas de emprego para funções como a de funcionário, coordenador de equipa, assistente administrativo, assistente de marketing, estagiário de gerência, assistente de gerência, subgerente, gerente, entre outras.

A apresentação da iniciativa contou, em Lisboa, com a presença do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares e com o presidente do IEFP, Jorge Gaspar.

O ministro Pedro Mota Soares, apesar de questionado sobre que mensagem está o Governo a passar com a assinatura deste protocolo, defendeu que a ideia “é pôr os serviços públicos de emprego muito mais amigos das empresas” e que a restauração é um setor com “elevado nível de contratação” em Portugal.

“O nosso compromisso é o de proporcionar um contrato de trabalho estável, que permita o desenvolvimento contínuo de carreiras, talentos e líderes, contribuindo para a qualificação de profissionais em Portugal, tanto a nível profissional como pessoal”, revela a empresa em comunicado à imprensa.

Atualmente, cerca de 80% dos trabalhadores da empresa estão a contrato sem termos, pelo que a direção de recursos humanos prevê que esta tendência se mantenha com os novos postos de trabalho. No caso das vagas para coordenador de equipa e candidatos com licenciatura, por exemplo, o salário base é de 800 euros.

Aos trabalhadores da McDonald’s são ainda oferecidos benefícios como bolsas de estudo para estudantes universitários, seguros de saúde ou prémios (como viagens).

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.