Olhão

Reitor da UAlg vai visitar o “património vivo” do concelho de Olhão | 23 de maio

Amanhã, dia 23 de maio, o reitor da UAlg vai estar em Olhão. Neste município, António Branco e a sua comitiva irão visitar várias infraestruturas, entidades e empresas, referências importantes que permitirão conhecer o dia a dia das pessoas e do concelho.

António Branco

António Branco

Às 9h15 está marcada a receção no salão nobre da Câmara Municipal e, logo de seguida, a comitiva deslocar-se-á aos viveiros Monterosa, em Moncarapacho, empresa que se dedica à produção de plantas ornamentais e azeite.

Posteriormente, o Reitor irá visitar a Unidade de Desabituação do Algarve, uma unidade de saúde pública para tratamento da toxicodependência, onde será recebido pelo presidente da ARS Algarve, João Moura Reis.

Já da parte da tarde, às 14h00, o reitor visitará a Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, onde contactará com alunos e professores. Segue-se uma visita às instalações fabris da empresa conserveira “Freitas Mar”, cuja atividade principal é a produção de conservas de peixe.

Às 16h00, a comitiva irá estar na Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO), uma Instituição Particular de Solidariedade Social com respostas sociais nas áreas de apoio à infância, idosos, pessoas com deficiência e saúde e, às 17h30, visitará o Movimento Juvenil de Olhão (MOJU), uma associação juvenil com projeto de intervenção social no âmbito da educação não formal.

Este périplo pelo concelho de Olhão terminará no Conservatório de Música de Olhão, uma associação particular de ensino da música.

Recorde-se que António Branco elegeu como uma das finalidades estratégicas do seu mandato (2014-2017) estreitar ainda mais a relação da Universidade com a região, para que se possa estabelecer uma colaboração de grande proximidade e construir um espaço privilegiado de reflexão e de ação conjunta. Centrando-se no lema “UAlgarve é o nosso Campus”, o reitor já visitou 10 concelhos do Algarve: Loulé, Lagoa, Castro Marim, São Brás de Alportel, Lagos, Alcoutim, Albufeira, Vila do Bispo, Aljezur e Portimão.

Por: UAlg

Categories: Olhão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.