AGENDA

FIESA 2014 | Festival de Esculturas em Areia abre amanhã, 25 de maio

O 12.º Festival Internacional de Esculturas em Areia abre ao público no próximo domingo, dia 25 de maio, pelas dez da manhã, em Pêra, Silves, exibindo quarenta mil toneladas de areia, transformadas em imponentes esculturas.

fiesa

Música II é o tema desta edição, onde o FIESA adoptou um diferente conceito, acrescentando novas esculturas, mas também restaurando as figuras dos músicos e os cenários mais significativos da edição anterior, apresentando, assim, um produto final mais enriquecido.

A utilização, nesta edição, de mais cinco toneladas de areia aumentou a dimensão do festival, onde podem ser vistas cerca de cem cenas em areia alusivas à música de várias culturas, épocas e géneros, numa área de 15.000 m2.

Músicos portugueses, como os Xutos e Pontapés, Mariza, Tony Carreira, Maria João ou Pedro Abrunhosa, o guitarrista Paco de Lucia, o filme musical infantil Frozen e uma escultura dedicada às comemorações dos 400 anos da publicação da Peregrinação de Fernão Mendes Pinto, aparecem este ano em esculturas que exploram várias dimensões e diversas técnicas de esculpir em areia.

O FIESA é considerado um dos maiores eventos de escultura em areia do mundo, reunindo, todos os anos, um conjunto de escultores, que se têm notabilizado nesta forma de expressão artística.

Por: FIESA

cartaz

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.