AGENDA

Augusta Panarra Inácio apresenta “Lábios Pintados de Amoras Silvestres” na Biblioteca Municipal de Silves | 31 de maio

No próximo dia 31 de maio, pelas 17h30, será apresentada na Biblioteca Municipal de Silves a obra “Lábios pintados de amoras silvestres”, da autoria de Augusta Panarra Inácio. A ação contará com uma introdução sobre o livro e a autora pelo Professor Doutor Manuel Carlos Patrício.

labios_pintados

A obra em causa é um repositório histórico-cultural e afetivo sobre a sua vila-natal, Vila Boa do Mondego (Celorico da Beira), conforme se explica no texto inserido numa das badanas da obra: “Na descrição destas memórias, está bem refletida a importância da localização geográfica desta terra, beneficiando da Estrada Nacional como abertura de novos horizontes. Cortando à direita ou à esquerda, se tomaram vários rumos percorrendo quilómetros, atravessando fronteiras e sobrevoando oceanos. E assim viveremos, em constante recordar, aliviadas por ter revelado que, por mais voltas que dermos na vida, continuaremos a ser camponesas disfarçadas que ainda se apoquentam com a queima das geadas”.

Augusta Panarra Inácio nasceu em Vila Boa do Mondego, concelho de Celorico da Beira, em 5 de Março de 1952. Concluiu, em 1971, o Curso do Magistério Primário da Guarda. Em 1999, concluiu o Curso de Estudos Superiores Especializados em Educação Especial: Problemas Intelectuais, Motores, de Dificuldades Múltiplas, na Escola Superior de Educação Jean Piaget, em Almada. Exerceu funções docentes durante 33 anos, 26 dos quais em Armação de Pêra, Silves.

O telefone 282 442 112 e o endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da BMS disponíveis para o fornecimento de Informações mais detalhadas sobre o evento.

A entrada é livre.

Por: Município de Silves

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.