AGENDA

Posto de Informação Turística de VRSA propõe atividades e procura parceiros

O Posto de Informação Turística de Vila Real de Santo António é um projecto recente que tem como objetivo o desenvolvimento de uma oferta de turismo cultural.

Posto de Informação Turística de Vila Real de Santo António iVRSA

Posto de Informação Turística de Vila Real de Santo António iVRSA

Para tal, acaba de criar Roteiros Culturais. Os roteiros culturais dividem-se em dois períodos distintos: o século XVIII, com a edificação da vila e o projecto iluminista, no qual é proposto o roteiro “Entre o Sonho e a Utopia”; e o século XIX, com o projeto industrial, as pescas e a indústria conserveira, com o roteiro “Gentes do Rio e Artes do Mar”.

Neste sentido, o iVRSA apresenta os seus produtos culturais e procura parceria com agentes locais, disponibilizando o seu espaço – sito no Centro Cultural António Aleixo, Torreão Nascente, Rua 5 de Outubro, para a divulgação de atividades e iniciativas.

Para o iVRSA, “a definição desta parceria na divulgação é fundamental para criar um projeto sólido que permita o desenvolvimento da imagem de Vila Real de Santo António como destino de Turismo Cultural”, procurando “construir um conjunto de ofertas que permitam prolongar os períodos de estadia na nossa região, criando maior diversidade de oferta”.

Roteiros Culturais Junho 2014

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve com iVRSA

Categories: AGENDA, Turismo, VRSA

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.