Loulé

Urgência do Centro de Saúde de Loulé em risco de encerrar

ps_loule

O PS Loulé apela a toda a população para participar em massa na manifestação de protesto popular que está marcada para a quarta-feira, dia 28 de maio, pelas 18:30 h, com início a partir do passeio em frente à Câmara Municipal de Loulé.

Esta marcha, que decorrerá até ao Centro de Saúde, foi marcada por um grupo de cidadãos independentes a quem o PS/Loulé saúda e manifesta a sua solidariedade.

O PS aproveita esta oportunidade para saudar o Executivo Municipal da Câmara, o qual tem nos últimos tempos acompanhado esta situação reclamando junto da Administração Regional de Saúde (ARS) medidas efetivas de reforço dos meios humanos de médicos, enfermeiros e pessoal administrativo, de modo a que as urgências do Centro de Saúde de Loulé possam continuar abertas e disponíveis para servir a população do Concelho.

Na realidade, a situação é muito preocupante, pelo que só a indignação de todos nós, bem expressa no apoio à manifestação a realizar na quarta-feira, dia 28, pode travar as intenções do Governo de abandonar à sua sorte populações que têm o direito constitucional no acesso aos serviços de saúde.

O PS aproveita para lembrar que também pode estar em causa a continuidade de algumas extensões do Centro de Saúde do concelho de Loulé, como seja os casos da de Benafim, Ameixial, Tôr e Querença, pelo que a sua presença é fundamental para que seja garantida a continuidade das respostas do Serviço Nacional de Saúde, pelo qual tantos lutaram no passado e que agora o Governo PSD nos quer tirar.

Por: PS Loulé

Categories: Loulé, Saúde

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.