AGENDA

Exposições em Aljezur | Junho 2014

No dia 5 de junho, pelas 16:00h, inaugura no Museu do Mar e da Terra da Carrapateira uma exposição de pintura de Licínio Saraiva com o título “Fragmentos da Memória Segundo Joaquim Pessoa “.

cartaz

O pintor propõe-nos nesta fase, e nesta exposição em particular, exercícios e jogos de memória que, a partir da sua, passam a ser de todos, se tivermos em consideração que é a partir do registo individual que, como num puzzle, se define e se compreende a memória coletiva.

Inauguram-se, no Espaço +, no dia 6 de junho, pelas 18:00h, duas exposições inseridas no programa das comemorações do 40.º aniversário do 25 de Abril.

Assim, na sala 1, de 6 de junho a 25 de julho, estará patente uma exposição de Arte Postal “ Construir o Futuro”. Esta exposição organizada em parceria com o Grupo Artever, Associação 25 de Abril e o Município de Aljezur irá apresentar um conjunto de mais de 300 trabalhos oriundos de mais de 15 países entre os quais Indonésia, Malásia, Turquia, Japão, México, Argentina, Canadá, Alemanha, etc.

No mesmo dia e à mesma hora, inaugura-se também no Espaço + uma exposição coletiva de pintura do Grupo Artever o qual durante mais de 30 anos de vida associativa participou e organizou centenas de eventos locais, nacionais e internacionais sempre ligados à Arte.

Dando continuidade à política de divulgação da arte nas Freguesias do Concelho, na galeria de exposições Temporárias da Junta de Freguesia de Odeceixe irá inaugurar dia 4 de junho pelas 18:00 um a Exposição de Pintura da artista local Adriana Silva que poderá ser visitada até 26 de julho.

Na Freguesia do Rogil, a partir de 6 de junho, vai estar patente ao público uma Exposição de desenhos, alguns inéditos, do Pintor José Cercas, inserida nas Comemorações do 100.º Aniversário do seu nascimento.

Por: Município de Aljezur

Categories: AGENDA, Aljezur

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.