Algarve

Algarve com segurança reforçada no verão com mais militares da GNR e Unidade Especial da PSP

«O dispositivo de segurança é suficiente, julgamos nós, mas estaremos atentos e a monitorizar tudo o que se vai passado e se for caso disso também estão previstas equipas de reforço no planeamento que foi feito», afirmou o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, à saída da apresentação do reforço de verão, em Faro.

miguel_macedo

Segundo os dados avançados, o dispositivo de segurança para o verão no Algarve da GNR vai contar com 206 efetivos, ou seja, mais 56 elementos que em 2013, e para a atuação em eventos desportivos ou musicais de maior dimensão vão ser destacados 336 efetivos da GNR, mais 112 que no verão passado.

A PSP de Faro vai ter uma unidade especial de polícia, com 13 elementos dedicados em exclusivo ao Algarve nos meses de verão, assim como um reforço de 18 equipas em Lagos e Portimão. Serão ainda realocados vários elementos da PSP para ciclo-patrulhas e postos de atendimento turístico.

No Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, o reforço vai ser igual ao de 2013, ou seja, mais 16 funcionários entre atividades de fiscalização, nas fronteiras marítimas e no aeroporto.

Quanto aos números da criminalidade violenta e grave, «na área da PSP, os dados de 2013 desceram quase o dobro, no Algarve, daquilo que se registou em termos nacionais», afirmou o Ministro, sublinhando: «A nível nacional, a participação deste tipo de crimes diminuiu cerca de 9%, o que é uma descida muito significativa, já que este é o tipo de crimes que gera maior sentimento de insegurança».

E concluiu: «Também na área da GNR foi registada uma diminuição da participação da criminalidade violenta e grave, a par de uma descida da criminalidade participada, em termos gerais».

Por: Ministério da Administração Interna

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.