AGENDA

Comemoração do Dia Mundial do Ambiente – Fórum da Água Jovem 2014 | 5 de junho

Todos os anos, a autarquia de Lagos assinala as Comemorações do Dia Mundial do Ambiente com várias atividades, com o objetivo de sensibilizar as crianças e a população em geral para as questões ambientais. Este ano, vai decorrer o Fórum da Água Jovem 2014 que visa, de uma forma geral, sensibilizar os jovens para a importância do seu contributo na valorização dos recursos hídricos da região.

cartaz

Assim, neste dia, durante a manhã estão previstas decorrer várias atividades lúdicas, organizadas pela autarquia, com o apoio do Centro Ciência Viva de Lagos e uma campanha de remoção do chorão na Meia Praia, em parceria com a Associação A Rocha. À tarde, será a vez de serem apresentados os trabalhos premiados no Concurso Água Jovem e a entrega dos respetivos prémios, numa sessão a decorrer no auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI. Recorde-se que este concurso, lançado pela Agência Portuguesa do Ambiente, teve como público alvo jovens dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e teve como principal objetivo sensibilizar os jovens do Algarve para o conhecimento e a preservação do património água.
Também para os dias 03, 04 e 06 está prevista, na Praia da Batata, a realização de jogos didáticos e atividades lúdicas abordando temáticas ambientais, com os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho, com o apoio do Centro Ciência Viva de Lagos.

Organização: Org.: Câmara Municipal de Lagos e Agência Portuguesa do Ambiente – Administração da Região Hidrográfica do Algarve
Apoios: Centro Ciência Viva de Lagos e Associação A Rocha

Por: Município de Lagos

Categories: AGENDA, Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.