Algarve

UAlg participa no Fórum do Mar na Exponor

A Universidade do Algarve, através da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA), e a OCEANO XXI organizam, hoje, dia 29 maio, na Exponor (Porto), um seminário intitulado “Marine Bioresources: Opportunities and Interactions across Sectors”.

atlantic_blue_tech

Este seminário, que se insere na 4.ª Edição do Fórum do Mar, pretende dar visibilidade às atividades já desenvolvidas pelo projeto AtlanticBlueTech, bem como destacar o potencial de exploração de oportunidades e criação de sinergias entre diferentes setores da “Economia Azul”, em particular aqueles que se cruzam com o setor dos bio recursos marinhos.

Sobre o Projeto AtlanticBlueTech

O projeto AtlanticBlueTech, cofinanciado pelo Programa Transnacional Espaço Atlântico, tem como principal objetivo a promoção e desenvolvimento do setor dos bio recursos marinhos ao nível do Espaço Atlântico, de forma cooperativa e concertada. Agregando agentes de inovação e desenvolvimento económico, autoridades locais e organizações científicas, o projeto visa capitalizar outros projetos e iniciativas previamente desenvolvidas sob este tema. Os parceiros do projeto irão identificar os principais obstáculos para o desenvolvimento do setor, e definir medidas corretivas. Finalmente, através da identificação de projetos transnacionais estruturantes, o projeto representará uma ligação essencial ao futuro período de programação. Procurará também contribuir para a implementação operacional do plano de ação adotado no quadro da Estratégia Marítima da UE para a região Atlântica.

A parceria é constituída por 8 entidades, provenientes de 5 países: Association Technopôle Brest-Iroise (FR) – Parceiro Líder; Brest Métropole Océane (FR); Oceano XXI (PT); Universidade do Algarve (PT); Fundación Bahia de Cadiz para el Desarrollo Economico (ES); Plymouth Marine Laboratory (UK);  Ionad Forbartha Gno Teoranta t/a WESTBIC (IR)e  National University of Ireland, Galway (IR).

Por: UAlg

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.