VRSA

MONTE GORDO | Trabalhadores do Hotel Navegadores exigem o aumento dos salários

Os trabalhadores do Hotel Navegadores concentraram-se ontem, dia 29 de maio de 2014, em frente à unidade hoteleira para exigir o aumento de 3% dos salários e o pagamento do trabalho suplementar em dias feriados com um acréscimo de 200%, conforme está estipulado no Contrato Coletivo de Trabalho.

concentracao

O descontentamento dos trabalhadores prende-se também com os atrasos no pagamento dos salários e com a decisão da administração de encerrar o hotel na época baixa, fazendo pressão para que os trabalhadores suspendam os contratos para recorrerem às prestações de desemprego.

Esta é uma situação que se vem repetindo à vários anos, a que os trabalhadores não estão mais disponíveis para pactuar, pois ao recorrerem ao subsídio de desemprego desta forma estão a gastar o tempo que têm de subsídio de desemprego. Esta situação só beneficia os proprietários daquela unidade que se vêm livres de pagar os salários e respetivas contribuições para a segurança social ao mesmo tempo que os trabalhadores ficam duplamente prejudicados

Por: STIHTRSA – Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve

Categories: VRSA

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.