Quarteira

GNR comemorou Dia Mundial da Criança em Quarteira (77 fotos)

Para assinalar o Dia Mundial da Criança, o Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana realizou esta manhã (1 de junho), no fantástico Calçadão Nascente de Quarteira, uma exposição (plastron) das suas diversas valências, complementada com demonstrações cinotécnicas e com a pista de prevenção rodoviária, acessível a todas as crianças.

A iniciativa resultou num enorme sucesso com milhares de pessoas a assistir e participar, não apenas a população residente como também muitos turistas que já enchem as praias de Quarteira nesta altura do ano, incluindo muitos estrangeiros. Todos fizeram parte desta iniciativa onde as crianças puderam ter contato com diversos meios da Guarda Nacional Republicana, acompanhar as demonstrações cinotécnicas, participar na pista de prevenção rodoviária, tirar fotografias com algumas unidades da Instituição e contato direto com os cavalos da GNR, entre outras atividades.

Com esta iniciativa, o Comando Territorial de Faro pretendeu “dar a conhecer à população as capacidades e vitalidade que a Instituição possui, bem como incrementar a aproximação aos mais jovens, fortalecendo o elo de ligação entre a Guarda Nacional Republicana e as crianças”.

Simultaneamente, mesmo ao lado, todos tiveram a oportunidade de participar nas atividades igualmente integradas nas comemorações do Dia Mundial da Criança promovidas pela Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Já esta tarde, a APALGAR – Associação de Amizade dos PALOP no Algarve assinala o dia da pequenada com uma viagem grátis no Comboio Turístico com partida no início da Marginal às 15 horas, promovendo depois, a partir das 16 horas, uma festa para os mais pequenos no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Clique nas imagens para ampliar e abrir a galeria

Categories: Quarteira

1 reply »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.