No passado dia 31 de Maio realizou-se em Monchique o II Congresso da JSD/Algarve, onde a JSD/Faro contou com uma delegação de onze congressistas.
- Hugo Vieira
Monchique recebeu dezenas de jovens vindos de vários pontos do Algarve de forma a pensar o futuro e eleger os novos órgãos regionais da JSD, tudo sobre o mote de “Um Algarve Único”.
O Congresso elegeu Carlos Gouveia Martins como presidente da Comissão Política Regional e Jason Mula como presidente da Mesa do Congresso. As equipas sufragadas neste II Congresso são compostas por vários jovens oriundos de vários pontos do Algarve, tendo a concelhia de Faro quatro jovens militantes nas duas equipas eleitas – Lorena Souza, Teresa Martins e Luís Simas na Comissão Política Regional e Ivo Belchior Dias na mesa.
Perante os novos paradigmas que os jovens e as forças políticas enfrentam, foram debatidos diversos temas, tendo a JSD/Faro apresentado pelo seu Vice-Presidente – Pedro Maia uma moção sectorial sobre o turismo, tendo a mesma sido aprovada. A presente moção mais do que apontar soluções, quis apontar as preocupações do presente de forma a construir soluções para evitar problemas no futuro.
Ainda durante o II Congresso o Presidente e Vice-Presidente da JSD/Faro, respetivamente Hugo Vieira e Pedro Maia, foram distinguidos como militantes honorários da JSD/Algarve, no momento em que ambos se despendem da estrutura em virtude de já terem completado trinta anos de idade.
Após o início deste novo ciclo, a JSD/Faro reitera a confiança nos novos órgãos eleitos e felicita os militantes de Faro que constituem as duas novas equipas, na certeza que tudo farão para aproximar mais jovens da política e a desenvolver mais atividades e ações que serviram os interesses de todos os jovens do Algarve.
Por: JSD/Faro
Categorias:Algarve